LilySlim Weight loss tickers

sábado, 24 de setembro de 2011

Pré Operatório - Parte 1

No dia 15/09 tive a minha primeira consulta com o Dr. Vilmar Trombeta, do Instituto Pró Gastro (Campinas/SP)
Antes da consulta participei da palestra do Instituto que acontece toda última segunda do mês, me ajudou bastante a conhecer a equipe, alguns operados e a tirar algumas das muitas dúvidas que a gente tem sobre a cirurgia, que na minha opinião ainda é um grande tabu. Mas isso é assunto para um outro post.

Eu estava ansiosa quanto a pesagem, porque fujo de uma balança igual diabo da cruz! haha
Um leve susto, 126 Kg e uns quebrados, 1,60 de altura, IMC 49,22!

O Dr. Vilmar perguntou sobre meu histórico com a obesidade, meu histórico de doenças, histórico de doenças da família, também tivemos uma bate papo rápido sobre a obesidade ser uma doença incurável, sobre a escolha da cirurgia e o papel dela no emagrecimento.

Gostei do Dr. Vilmar, achei que ele foi prático, mas com um lado humano, de olhar no olho, sorrir e eu considero que isso seja importante. No fim, ele disse que eu tenho a indicação para fazer a cirurgia e que se tudo ocorresse dentro dos prazos esperados que eu operaria ainda esse ano. \o/

Depois, passei com a secretária dele, a Claudia, que cuida de toda a parte burocrática da cirurgia. Quem já operou sabe muito bem como essa parte do processo é chatinha e complicada, mas a Claudinha está aí pra me ajudar!

Peguei as guias para os exames:
- SANGUE (exame já feito, pego o resultado dia 27/09)
- ENDOSCOPIA (exame agendado para dia 30/09)
- ULTRASOM DO ABDOMEN TOTAL (exame já feito, indicou esteatose hepática leve)

Marquei consulta com diversos médicos p/ obtenção de laudos. Quem vai operar precisa obter laudos de diversos especialistas, então na hora da consulta é primordial levar uma carta de indicação do seu cirurgião e os resultados dos exames acima.
- ENDOCRINOLOGISTA
- CARDIOLOGISTA
- NUTRIOCINISTA ( 5 consultas no pré e 1 no pós operatório)
- PSICOLÓGA ( 5 consultas no pré e 1 no pós operatório)

É gostoso ver as coisas andando, a ideia da cirurgia que era tão abstrata pra mim já está tomando forma e se tornando cada vez mais real.




Qual foi a sua experiência no pré operatório?




Beijos

12 comentários:

Cristiane Carvalhaes disse...

Oi querida...
Prazer enorme ter vc no meu cantinho...
Vai na reunião segunda agora?
É segunda agora neh?
Tô com vontade de ir... poderíamos nos encontrar neh?
Bjinhus

A mãe disse...

Bom dia Fer! To com invejinha... Queria estar correndo atráz já... Mas fico super feliz que esta dando certo! Eu to aqui sonhando... E é muito gostoso ler os detalhezinhos da caminhada dos outros, para se preparar. É isso mesmo o que eu procuro, é isso que eu busco nesses blogs!!! Super beijo pra voce, passarei sempre aqui!

Novas de Danone disse...

OLá Fernanda!
Boa sorte nesse início da caminhada. Eu aprendi bastante lendo os blogs das meninas, com as experiencias, sei q cada um passa por coisas diferentes mas no resumo é quase a mesma coisa. Hj olho pra trás e quase que nem lembro que esse tempo de preparaçao parecia uma eternidade, pois hj os resultados compensam, vc reagatar sua auto estima e principalmente a saúde.
Bjs

Fabi disse...

Oi Fernanda,
Que bom encontrá-la aqui pela blogosfera!! Já estou seguindo o teu blog, passa lá no meu cantinho, lá tem a minha luta no pré operatório... a minha ciru tá marcada pra dia 07/10!! to na ansiedade!!
bjosss

:)

Flavinha disse...

Oi Fer!

Tão bom quando começamos a ir atrás, né? Eu tinha dia que nem acreditava!
Mas você vai ver que logo será realidade e vai amar tudo isso.

Conte comigo nessa caminhada!
Bjão

Simplesmente Rapha disse...

Oi Fe! Eu digo que o Fricasse é light porque a receita tradicional é com creme de leite, leite integral e manteiga. De qualquer forma, eu comi com salada, mas para o marido, sirvo com arroz, porque acho que combina. Meu pré-operatório foi assim tb. Sossegado! Sem nenhum problema de saúde. Faz tanto tempo que não me lembro de detalhes... beijocas

She.Ione disse...

Oi Fernanda, tudo bem???

tambem sou de Campinas e vou fazer a cirurgia dia 05/10 semana que vem, espero que corra tudo bem como você nos preparativos e muita coisa para ir atras...meu DEUS, estou um pouco insegura mas confiante que vai dar tudo certo...DEUS está controlando tudo...mande noticias...bjs

clara liberdade disse...

Oi,flor!
Gostei muito do seu blog.
Que bom que você ta conseguindo fazer as coisas tranquilamente..vai dar tudo certo.
Não posso dizer o mesmo do meu, foi um problema atrás do outro,mas tudo tem uma razão e estou confiante que as coisas estão melhorando.
Boa sorte para nós!
Beijos
paz e luz

Gisele disse...

Oi Fê...

Acabei de conhecer seu blog, li sua história... é sempre muito parecido, incrível!!!

Segura sua ansiedade, faz todo pré operatório direitinho e logo logo vai estar feliz da vida, com muita saúde e auto estima 100%!!!

Passa lá no meu cantinho!

Bjs

Gisele disse...

Oi Fê...

Acabei de conhecer seu blog, li sua história... é sempre muito parecido, incrível!!!

Segura sua ansiedade, faz todo pré operatório direitinho e logo logo vai estar feliz da vida, com muita saúde e auto estima 100%!!!

Passa lá no meu cantinho!

Bjs

Lu Dias disse...

Oi Fê!!!! Que intimidade, hein??!!
Eu e vc estamos com o processo para a cirurgia no mesmo pé! Já fiz todos os exames de sangue, risco cirurgico, endoscopia, enfim, agora só falta pegar os resultados, juntar com os laudos e levar pro plano autorizar. Só depois de autorizado vou marcar a cirurgia. Minha endoscopia revelou a presença indesejada da H. Pilory mas segundo o meu médico isso não vai nos atrasar. Com uma semaninha a gente dá cabo dela! Ah, tô te seguindo!! Vai lá no meu cantinho tb!! Bjs Lu

Anônimo disse...

oie, como estava a sua carência no convenio na época pq eu entrei no convenio a 9 meses com carência de 6 meses e to com medo do convenio recusar a minha cirurgia, não sei o que será da minha vida!!