LilySlim Weight loss tickers

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Gastroplastia Jurídica

Todo mundo que vai operar tem que ultrapassar diversos obstáculos. Na minha opinião o pior deles é a briga com o convênio médico, que na maioria das vezes dificulta TUDO!
É carência, pré-existência, demora no tempo de resposta, perícia, aprova somente laparotomia e não por vídeolaparoscopia. Depois vem a briga pela cirurgia plástica. Enfim, uma verdadeira BATALHA!
Por isso hoje resolvi dar uma dica muito legal, que eu mesma descobri por acaso.
Uma comunidade no orkut chamada  Gastroplastia Jurídica (eu sei que é orkut está no nosso passado, mas vale a pena reativar seu cadastro).
Na comunidade duas advogadas gastroplatizadas ensinam o “caminho das pedras” orientam e tiram dúvidas. É tudo muito bem organizado e a moderação é intensa!
Pesquisando pelos tópicos dos fóruns e lendo com atenção você vai encontrar informações valiosíssimas! Eu mesma fuço bastante e já peguei dicas importantes, além disso é uma fonte de histórias de sucesso e troca de experiências entre operados, pré-operados e aspirantes.
Para vocês terem uma idéia melhor do que eu estou falando, separei uma lista de assuntos que são abordados, quem sabe algum é de seu interesse:
- PRAZOS PARA LIBERAÇÃO – ANS
- É COMORBIDADE?
- PREEXISTÊNCIA
- AGUARDANDO A AUTORIZAÇÃO
- ROTEIRO PARA CONSEGUIR A LIMINAR
- VIDEOLAPAROSCOPIA
- MODELO DE AÇÃO PARA GASTROPLASTIA
- MODELO DE AÇÃO PARA PLÁSTICA
- PLÁSTICAS - Médicos que operam pelo plano
- MODELO DE CARTA PARA PLÁSTICA


 Seu plano está "dando trabalho"? Recusa-se a fornecer guia de exames, autorização de cirurgia, faz exigências descabidas? No tópico “MODELO DE CARTA” existem diversos modelos de cartas para cada situação específica e instruções de como e quando entregar ao plano:
 IMC de 40 ou acima - pedido por vídeo
- IMC inferior a 40 - pedido por vídeo
- Questionando exigência de emagrecimento prévio
- Questionando cobrança de material cirúrgico
- Plano já autorizou aberta - pedido por vídeo
 Carta para Medicina Preventiva
- Cirurgia liberada mas sem previsão de data.
- Tudo pronto mas plano não tem cirurgião
- Encaminhamento imediato ao cirurgião.
- Exigindo resposta imediata do Plano.



Beijos

12 comentários:

Karol Rosa disse...

OLÁ.. BOM EU TBM, ESTOU NA LUTA COM O CONVÊNIO, A EXATAMENTE 1 ANO... POIS É MAIS ESTOU CONFIANTE QUE VAI DÁ TUDO CERTO... VISITA MEU CANTINHU,,, JUNTAS SOMOS +++++ FORTES.. BJUS TÔ TE SEGUINDO...

Carla disse...

Olá Fernanda, achei vc no blog da Ari, e vim ler sua história, menina vc é linda, e tá certissima em seu cuidar sim, e tenho certeza que vai conseguir sua tão esperada ciru, olha tenha paciência tudo tem sua hora certa, e a sua com certeza já esta por vir, eu tenho um blog de emagrecimento tbm, depois que emagreci o que eu queria (12 kls) eu dei uma recauchutada e fiz plástica no abdomen e coloquei silicone nos seios e depois disso amiga está sendo somente alegria e estou hiper de bem comigo mesma, beijos querida e tudo de bom.

Geisa disse...

Excelente dica, Fernanda!
Meu convênio nunca me deu trabalho. Libera tudo, mas sei que tem uns aí no mercado que ninguém merece...
...O lance lá de não consegui dormir direito é que nem vc falou mesmo, pouquissimo ônus pra tanto bônus. E do jeito que quase não dói mais nada, acho que antes dos trinta dias já vou poder dormir meu soninho de barriga pra baixo de novo...

beijos!
Obrigada pelos comentários lá no meu blog e pela torcida boa!!
Vou te seguir tb

Nina disse...

Olá!
Adorei tu visita!
Realmente, temos que nos sentir bem com nós mesmas, é o que de fato realmente interessa.
Muito bacana este teu post! Ouço o pessoal comentar as dificuldades jurídicas e em menos de 1 ano me formo em Direito, sempre bom aprender!
Vou te adicionar no Face, me identificando (lá eu existo, tenho rosto, hehe, o blog mantenho mais privado).
bjs e volte sempre ;)

Michele disse...

oieeee, em seguida vou lá no orkut dar uma olhada pois deixei a documentação hj no hospital pro convenio autorizar, vai saber né?! bjocassss

A mãe disse...

Oi Fer, super postagem! Agora mesmo estou fazendo uma postagem sobre os boicotes que os médicos fazem com os planos e que nós pagamos o pato... Informação valiosíssima, justamente o tipo de coisa que buscamos aqui. Bjos, té mais.

naty disse...

OI Fe, obrigado pela dica flor mais ja sou membro a algum tempo da comunidade, inclusive pedi a autorização com a carta modelo.
Como na carta eu peço resposta em 10 dias uteis tenho que esperar acabar esse prazo, acaba amanha se nao tiver nenhuma resposta vou mandar a de resposta imediata pra ver no que da.
bjos

Flavinha disse...

Oi Fer!

Do meu plano não tenho muito o que reclamar e sim do meu médico que cobrou por fora e fica me enrolando para dar os recibos para pegar reembolso, to louca com isso!!!

As comunidades de gastroplastia no orkut são ótimas mesmo, adoro entrar pra dar uma olhada no que tá rolando. Realmente orkut só serve pra isso.


Bjosss

Fa disse...

Oi Fe!!!
Eu usei muito esse grupo do orkut e confesso que me esclareceu muitas coisas! Boa indicação!
Estou linkando seu blog no meu, topa linkar o meu no seu? bjs

Ana Paula disse...

Olá...tudo bem?
Adorei a dica, vou ver também...
Eu também vou me submeter a cirurgia em Dezembro/11 ou Janeiro/12, mais para Janeiro, quero aproveitar...hehe...
Estou te seguindo e gostaria que visitasse também o meu cantinho...
Bjs e boa sorte...

http://sereianinha.blogspot.com/

Gisele disse...

Oi Fê... assim, o pós operatório para mim foi muito tranquilo... acho que estar com a cabeça boa ajudou muito, então, se puder te dar um conselho: relaxe!

Entrei no centro cirurgico participando das piadas, fiquei muito bem... os relatos que ouvi de pessoas que sentiram dor ou coisa parecida foram de pessoas que chegaram com medo, pensando em desistir, enfim, ninguém confiante que ouvi sofreu...

Quanto aos produtos, eu comecei muito tarde a usar os creminhos no rosto, para falar verdade, comecei esse ano... estou amando o que estou usando.

O creme da Vichy é fantástico. Não achei nada específico para flacidez, mas ele também age neste aspecto, tá funcionando viu, tem ajudado muito...

Tenho que achar um mega master blaster para os tetões, ah... estes sofrem viu... fala sério!!!!

Lu Dias disse...

Oi Fernanda!!! Realmente esta comunidade é de grande ajuda pra todas(os) nós que não temos conhecimento dos nossos direito reais! Já faço parte dela e pretendo enviar a tal carta junto com os laudos para o plano pra que eles saibam que eu estou amparada legalmente e consciente dos meus direitos. Vamos ver no que dá!! Sorte pra nós!!!