terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

25° dia pós gastro - Última semana de líquidos!

Olá!
Como passaram o carnaval?
Eu descansei bastante, fugi do agito e fui passar o feriado no sítio em MG com a família.
Tomei Sol, fiquei de bobeira na piscina, joguei baralho, li um livro e entre uma coisa e outra, adivinhem só? Muitos líquidos!

Foi legal porque alguns parentes que não me viam a algum tempo notaram que eu dei uma emagrecida, é sempre muito gostoso receber força e elogios de pessoas queridas.

Assumo que sofri um pouquinho vendo todo mundo comer churrasco, tomar uma cervejinha...mas nem por isso me diverti menos, é por uma ótima causa né meu povo? rs

Isa, eu e Bela (minha irmãzinha)
Fixando a vitamina D !

Eu também decidi que vou parar de me pesar todos os dias, como eu sou muito curiosa e não me aguento eu vou me pesar semanalmente e nos dias de atualizar meu peso aqui no blog. Já está de bom tamanho.

Me conformei em emagrecer devagar e sempre. Na verdade meu corpo está sentindo que não entra comida e está reagindo, afinal, são mais de 25 dias sem comer, o corpinho que estava acostumado com a fartura está fazendo greve!
Acho que quando eu voltar a comer novamente esse platô prematuro vai passar.

Graças ao bom Deus essa é a última semana da dieta líquida/pastosa. Já estou podendo comer um queijinho branco, frutas amassadas/raspadinhas, papinhas de fruta da nestlé e a sopa (blergh) já tem uma consistência mais cremosa...estas pequenas novidades alimentares já tornam o processo mais tolerável. Sábado será meu primeiro almoço pós gastro, como eu não gosto muito de carne moída estou planejando fazer um kibe assado ou um "semi" hamburguinho de forno. A noite já tenho um compromisso marcado, sushi com a minha melhor amiga. Eu já comentei aqui no blog que sou viciada em comida japonesa, já fiz até post com os benefícios da culinária oriental...meninas, só de pensar num peixinho cru minha boca enche de água...hahaha

Já fiz uma lista de supermercado esperta e já pesquisei na internet diversas receitas ótimas e bem light pra fazer. Todas com bastante proteína, legumes, e queijo branco, cottage, ricota...vou testando e colocando aqui no blog pra vocês!

Acho bem importante variar o cardápio e descobrir receitas light, porém gostosas, porque isso estimula a gente a comer direitinho sem ficar presa no "grelhado + salada". Como eu almoço fora todos os dias, pelo menos um jantar bacana e saudável eu tenho que garantir.

Super beijo!

7 comentários:

Fabi Godart disse...

Oi Fer, que bom que as coisas estão mais suaves aí!!! Menina, ta entediante essa dietinha líquida viu? Não vejo a hora de sair disso e faltam só 14 dias!!! Huahuahuahuahua!!!!!!!

Mas fiquei muito feliz mesmo de ver que voce está se sentindo melhor em relação a sua perda de peso,por que com essa dietinha e não vendo rezultado satisfatório, ninguem merece, né! Mas vai dar tudo certo!!! Bjocasssssssssssss!!!!

Rose C. disse...

Oi Fernanda

Você se distraiu na fazenda, na piscina, na leitura de um livro e elaborou melhor a angústia do post anterior.Também sofri no final de semana com a família churrasqueando e tomando cerveja, Mas não surtei. Fiquei no meu souflezinho e sucos de manga que adoro!!Você esta linda !

beijos

Carla disse...

Oi Fer minha linda, fico feliz por vc querida, vc esta bem e já se notam os kg off sim viu lindeza, parabéns todo o esforço valerá muito a pena. Vc esta show nessa foto sozinha de chapeu. Beijosss.

Anônimo disse...

Fer que delicia na piscina já! Eu demorei pra entrar, fiquei com medo! Vou aproveitar sua dica de pesquisar receitinhas, eu estou meia fraca de idéias estes dias e fiz várias coisas erradas neste feriado, mas vou indo...

Super beijos!

Gi

http://emagrecendoparamim.blogspot.com/

Sonhando os sonhos de Deus disse...

oi querida
essa fase de liquido/pastoso é cruel mas ela passa....que bom ne?rs
kanto a lerdesa na perda de peso sou assim tb mesmo indo agora regularmente na academia....mas é assim devagar e sempre...rs
to te seguindo para trokar esperiencias e fazer novas amizades...
kando puder passa no meu cantinho e me add
beijus
beijus

Daniela disse...

Oi Fer, que tudo este feriado, hein?

A dieta líquida realmente é um terror! Pra mim foi igual e não via a hora de poder comer de verdade. Fora a irritabilidade que eu tive. Pura abstinência.
Concordo com você sobre as receitas, Eu também faço um monte de coisas coloridas e bem temperadas pra não ficar com cara de comida de dieta! E quanto ao peso, relaxa, que isto passa rapidinho e vc vai começar a ficar preocupada com tanto peso que vai perder!
Bj

Julia disse...

Nossa, eu acho que a fase líquida deve ser a mais difícil, pq a gente tem necessidade de mastigar, pelo menos eu tenho.
Fora que, por maior o amor que a gente tenha por água de coco, suco, água normal e derivados líquidos, enjoa neh?

O que importa é que vc está prestes a pular pra segunda fase e as coisas tendem somente a melhorar.

A propósito, eu percebi que vc murchou sim, e esses 6,6kg izeram diferença!

Beijos e bom fds

Julia

http://blog-espelhoespelhomeu.blogspot.com/