quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

19° dia pós gastro - Devagar, quase parando...


Oi pessoal!

Hoje estou um pouco revoltada...estou achando que meu emagrecimento está muito lento, sei lá, no rítmo de terceiro, ou quarto mês de operação. A primeira semana foi uma beleza, nem via os kilos indo embora, mas agora eu estou demorando mais de uma semana pra perder um mísero Kg.
É horrível fazer tanto esforço e não obter o resultado esperado.
Estou tomando meus líquidos direitinho, fazendo caminhadas quase todos os dias (quando não chove) e eu estou perdendo peso devagar, quase parando.

Até agora foram 19 dias e 6,6 Kg (5,5% do meu peso total na data da cirurgia)
O padrão é perder 10% do peso no primeiro mês, ou seja, eu teria que eliminar uns 11 Kgs.
Não vou atingir esse número nunca, impossível que nesse rítmo eu emagreça mais de 4 Kg em 12 dias (o que falta pra completar 1 mês de cirurgia).

E sim, eu sei que cada organismo reage de maneira diferente, que cada um tem um rítmo e que temos que ter paciência e não podemos ficar obcecadas com a balança...mas...

Sinceramente eu esperava perder por volta de uns 10 Kgs no primeiro mês, até porque no ano passado, quando eu comecei a reeducação alimentar eu perdi quase 9 Kg.
Não é possível que eu vou perder menos com a gastroplastia do que com a RA.
E eu fico me perguntando, se no primeiro mês está desanimador, imagina nos próximos?

E OK, é melhor emagrecer aos poucos do que engordar...mas me permitam 5 minutos de revolta!!!
Não é fácil ficar sem comer e não emagrecer...não mesmo!

20 comentários:

Fa disse...

F~e, não desanime! Comigo foi assim tbém, e no final do primeiro mês eliminei uns 11kgs. Vc vai ver, vai dar tudo certo! E logo logo vc estará aqui comemorando vitória!bjs

Beauty disse...

Meu corpinho tb é bem apegado a cada kg... Resiste horrores a mandá-los embora...
Desabafe mesmo!
Guardar a ansiedade é pior!
Beijos
Bela

Juliana disse...

Fica calma, que vc pode sim emagrecer 4kg em 12 dias! Eu fiquei tão frustrada que não emagreci os 10% no primeiro mês...emagreci 9kg ao invés de 12...
Quando relaxei, parei de me pesar todos os dias, a coisa andou!
Vc vai emagrecer, todo mundo fica descrente, mas acontece!
Acredite e mantenha a dieta!
Beijos

Gastroplastia Anne disse...

te entendo flor, sei o q vc estar sentindo, eu fiquei assim tbm qnt completei 10 dias fiquei uma semana sem perder e dps voltei a eliminar, mas a gente gosta de ver a balança descer sempre neh. ela vai voltar a eliminar, vc ja tentou nas medidas???? bjs e boa sorte

Flavinha disse...

Nossa, que legal!!!

Que bom que foi tudo lindo... estou super feliz por você, viu.

E olha, cada um é um ritmo mesmo... se está fazendo tudo certinho não há porque se preocupar.
Só comenta com a nutri da próxima pra ver o que ela acha.

Lembro-me que fiquei quase duas semanas sem perder um mísero grama se quer! Isso depois das primeiras duas semanas de perda intensa.
Acho que o corpo leva um choque, né.

Vai dar tudo certo!

Bjosss

Emagrecer em 2011 disse...

Fer, eu também estou nesta resolva...perdi 8kgs em 20 dias, e, mas mesmo assim confesso que esperava mais...e detalhe, parecia que seria tão mágico...mas não é!Snif Snif...

Gi

Renata Fiabani disse...

Fer!!! Eu também tô no mesmo barco.... primeira semana, 5,5kg na maior facilidade. Segunda semana: 1 UMMMMMM kg! Tentei não encanar muito... e preferi pensar que, 1 por semana são 4 por mês... e se manter assim por um bom tempo em um ano são 40, o que chega na meta! Então, não tem jeito... Até me animei vendo que quase todo mundo passa por isso! Bola pra frente e vambora queridona! Força!

Fabi Godart disse...

Entendo sua revolta Fer! Mas talvez seja só um momento, o temido plato que muitas citam, né? Logo as coisas voltam a andar... Bjosss!!!

JóiJói disse...

Se em seu espaço você num pode desabafar, vai fazer onde né?
A gente entende dessas coisa...contando para alguém que nunca passou por isso, juram até que você está exaferando.
Acalme seu coração, daqui a pouco você superará a sua estimativa dos 10%.
E lembre-se, cada organismo responde de um jeito, pode ser que o seu, depois manterá uma perda maior que o da maioria das pessoas...rs

Beijos.

Juliana disse...

A Unimed só cobre a plástica na barriga ( a mimnha tá mole, mas dá para ficar assim). Pois é, eu tenho que ir no cirurgião mesmo, só ele para me explicar. Se a gente der ouvidos a tudo não faz nada! Se for p fazer depois de ter neném, não vou fazer nunca. Vou ficar esperando ele crescer, e daí já se passaram ano!
Beijos

Rose C. disse...

Oi Fernanda , estou no primeiro mês de gastroplastia e no final acabei perdendo 10 kg. Não se preocupe senão perder tudo , no m~es que vem recupera. Olha , não fique se pesando e nem pense nos kg que tem que perder, porque seu emocional vai bloquear a perda de peso. Esqueça, fique em paz, fazendo suas caminhadas e alimentando-se das pequenas porções de duas em duas horas que é impossível que não perca mais peso.Estarei torcendo por você. beijos

Kelly disse...

realmente é frustrante fazer tanto sacrificio e o ponteiro da balança nã se mexer afff mas paciencia dias melhores virão, bj

Juliana Pogorzelski Abreu disse...

Oi Fê! Eu te dou toda razão por essa revolta, rsrsrs Acredito que ficaria indignada também, mas como ainda estou por fazer vou tentar abrandar as coisas hehehehe - Relax menina, quando vai estar liberado os exercícios, caminhadas você ja esta fazendo? Talvez isso já dê uma ajudinha! Mas não te desespera, eu tenho acompanhado blogs e vejo que muitas borboletas se desesperam como você porque a pseudo balança fica paralisada... Mas ela volta a andar não se preocupe, seu organismo passou por um processo muito agressivo, ele tenta reagir, isso é normal, mas logo logo com auxílio da dieta e exercícios tudo volta como nas primeiras semanas, fique tranquila! Beijos, fica bem e Com Deus, vai dar tudo certo, fique firme na dieta! : )

Anônimo disse...

Primeiro pare de se pesar..fiz a minha há 3 meses e só me peso nas consultas médicas...faça o mesmo...já é um teste excelente para daqui 10 dias quando você começar a nova dieta .. na próxima consulta vc vai se surpreender e lembre da frase: devagar e sempre! o importante é a perda de peso e não o tempo q levará para isso!

Aline
alinegoncalvess@hotmail.com

Amanda Vasconcellos disse...

Nao desanima menina!!!
Isso acontece as vezes mesmo...
Eu estou emagrecendo tb tão devagar!
Qdo penso que parou de vez volto a emagrecer aos poucos!
Vai com calma que tudo dará certo!
Bjos

Fernanda disse...

imagino como vc está se sentindo, ainda não fiz a gastro, mas no grupo q frequento tem uma amiga com o mesmo problema, ela emagreceu em um mês 7 kg, a gente espera no início uns 15 né? mas tenha calma, isso é um platô q logo vai passar,e o ponteirinho da balança vai danar a cair.

Força!!!

Estou te seguindo ok?
quando puder me visite.

Bjus, sucesso!!!

Anônimo disse...

EU TBEM FIZ TEM 20 DIAS ELIMINEI 6 KILOS SOMENTE..TO PESSIMA E ANSIOSA ..AINDA MAIS QUE TODOS FICAM FALANDO E AI JA PERDEU QUANTOS KILOS?EU ME PESO TODOS OS DIAS E A BALANÇA CONTINUA NA MESMA.EU JÁ NEM SEI MAIS OQUE FAZER..CHEGUEI A PENSAR QUE ALGUMA COISA TIVESSE DADO ERRADO NA CIRURGIA.MINHA AMIGA FEZ E EM 1 MES ELIMINOU 15 KILOS..TO PRA FICAR DOIDA.

Daniela cioli disse...

Vou operar dia 20/03/2013....estou ansiozissima.....forca, faca tudo q seus medicos mandarem q tenho certeza q vc perdera muito.....e chegara em suas metas...bjus e boa sorte

Joao Vitor disse...

Amanha faz 7 dias que operei e ja perdi 7 kilos media de 1 por dia!

Anônimo disse...

Hoje fazem 6 dias que operei e perdi 4 quilos. preciso perder 10,mas pretendo perder 13.