LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

1 Mês

E aí gente? Tudo beleza?
Segundona nublada aqui em Campinas City, dá uma preguicinha...fiquei até tarde acordada vendo o Oscar, hoje acordei e parecia que tinha sido atropelada por uma manada de búfalos hahaha

Parece mentira, mas hoje completo 1 mês de cirurgia.
Eliminei 8,4Kg.
Eu estou considerando a perda de peso em relação ao dia da cirurgia, mas estava de jejum, tinha feito diéta líquida e tomado o remédio que limpa o intestino. Eu não estou insatisfeita com o emagrecimento, porque sei que na verdade eu estava com 120Kg no mínimo, então  teoricamente perdi uns 10Kg, mas vou considerar o peso "oficial" da manhã da cirurgia mesmo.

Estou muito feliz por ter tomado a decisão de fazer a gastroplastia, por tudo ter ocorrido bem, a recuperação foi tranquila e sem grandes sustos ou dores.
Como toda mudança eu estou passando pela curva de aprendizado, ainda estou me adaptando com essa vida nova, com o estômago novo, novos hábitos, nova maneira de pensar e agir em relação a alimentação.

Ontem por exemplo, fiz um kibe de forno...caprichei, estava morrendo de vontade de comer, fui comendo devagarzinho, molhava os pedacinhos de carne na pasta de cottage...mas não rolou. O kibe caiu que nem uma gilete pedra no meu estômago, senti tanta dor que parecia que os grampos estavam estourando, senti uma pressão muito forte no estômago! Não cheguei a vomitar, fiquei naquele pré vomito, salivando....salivando... chorei de desespero, mas depois passou. Lição aprendida, kibe nunca mais! Acho que ele estava um pouco seco e por isso não caiu legal, a noite tomei coragem e fiz uma carninha moída bem molhadinha e não passei mal, mas só coube a carne no meu estômago, não dá pra comer legumes, purê, ou arroz e feijão na mesma refeição...acho que vou virar sócia de açougue!

Boa semana a todas!
Vou tentar tirar o atraso e comentar no blog das amigas, eu estou lendo e visitando sempre!
Beijo!

11 comentários:

A mãe disse...

Oh minha Fer querida, parabens!!!! Um mês de luta vencido guerreira!!! Isso sem contar o pré, né? Espero que tudo continue caminhando direitinho e que este seja um grande aprendizado, e definitivo!!! Que a gente fique lindas e maravilhosas pelo resto da vida. E de quebra, muito felizes!!! Grande beijo pra voce!!!

Ana Paula disse...

Oi Linda! Parabéns por ter eliminado esses kilinhos que ñ mais irão voltar...
Sempre e avante...kkk...
Enquanto a alimentação, não falei que tudo muda? É punk, porém necessário. Nada que não podemos administrar, não é mesmo? Afinal a nossa escolha foi essa.
Vou te confessar que até hj com a graça de Deus, não passei mal com nada, não entalei, o estomago não doeu, sei lá, acredito que isso é devido ao meu cuidado de ingerir tudo com muito cuidado. Um conselho, tente mastigar ao máximo que conseguir, deixe o alimento virar pasta na boca, somente engula qdo não tiver nenhum pedaço, vai ajudar bastante.
No que eu puder te ajudar, estarei aqui.
Bjs.

Leca Escorpião disse...

Aiii guria!! 1 mês e tu te jogou logo num kibe!!!!!! Conheço bem essa dor pq passei um aperto no sábado e é horrível. Não diga que nunca mais comerá pq se vc gosta é complicado nunca mais querer! Mas vai com calma, teu estomagrinho ainda tá em recuperação e adaptação! Bjssss e se cuida.

Rose C. disse...

Oi Fernanda
Também tive essa dor. Até hoje não consigo comer peito de frango, acho que ´muito friboso.

A carne moída passada na máquina dias vz cai muito bem. Se você diminuir um pouquinho a quantidade de carne, cabe um purezinho sim. Ou então faça como eu, tenho feito opção pelos escondidinhos porque voce faz camadas com pure de batata , abóbora ou mandioca e a carne moida.
Parabéns pelo 1° mês. beijos

Daniela disse...

Oi Fer...que bom que tudo está caminhando bem e parabéns pelos quilos eliminados. No começo sei que nem dá pra termos uma felicidade absurda com a perda de peso porque ficamos mais preocupadas com a cirurgia em si e com nossa saúde. Mas daqui pra frente as coisas só vão melhorar e você vai colher muitos frutos ainda.
Eu também tenho alguns problemas com a comida. Tenho que comer devagar, não adianta. E colocar pouca quantidade na boca. Mudança de hábito. Mas a gente se acostuma!
Bjs e boa semana!

Gisele disse...

Fê, vai uns dois meses para conseguir comer de tudo sem sentir isso, kibe é muito pesado por conta do trigo...

Por hora, prefira somente a carninha, no máximo com um purê bem molinho...

Emagrecer em 2011 disse...

Fer o importante é a mudança! Eu imaginava que eu perderia uns 14ks no primeiro mes, não rolou, mas estou confiante e penso em tudo em looooooongo prazo agora..rs.

Pense no seu peso inicial e agora, logo sairá tbem dos 3 digitos que é uma vitória! Bjão!

Gi

Geisa disse...

Ei Nanda,
Acho que aconteceu isso com o quibe por causa dos condimentos...
Tenho cinco meses de operada e até hj sou proibida pela minha nutri de comer hortelã por exemplo. Se tinha hortelã na quibe, foi ele o vilão da história...
Mostarda tb é punk pra nós...
Daí pega leve nos condimentos e temperos até cicatrizar tudo direitinho

Bjs

Ana Paula (anpsant82) disse...

Parabéns!!!
Nossa esse momentinho realmente é muito gostos; quando nos pesamos e vemos o resultado de tanto sacrifício!
Muita força, foco e fé na sua caminhada Borboletinha!
Bjs

Unknown disse...

amoreca o que vc teve foi um entalo!!! passei por isso com um pedacinho de bisnaguinha nessa fase tb... vai com calma... kibe ainda eh muito seco no primeiro mes... vai comecando com carninha moida cozidinha, franguinho cozido... tudo que tem molhinho cai melhor...=D e qto ao tanto emagrecido tenha calma, o corpo de um eh diferente do outro... pense a longo prazo que tudo fica melhor!!!!
Milhoes de beijos e parabens por mais uma etapa alcançada!!!

Unknown disse...

Li tudo...mas fiquei na duvida o que vcs fizeram para passar essa sensação...nossa to passando por isso ta horrível....parece q estourei todos os grampos ...vc tomaram alguma coisa?
bj