LilySlim Weight loss tickers

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Qual a melhor hora do dia para se pesar?

Bom dia! Como vai a sua tia? hahahahaSe liga no bom humor matinal hein?!
Depois que eu comprei minha balancinha, fui testando o meu peso em diferentes  horários e vi uma variação grande.
Resolvi pesquisar se havia um melhor horário para se pesar e olha o que eu descobri:

Subir na balança não costuma ser uma atitude muito agradável a muitas mulheres. Afinal, há um certo receio de encarar alguns quilos a mais ou a menos, dependendo da situação. É aí então que surge a dúvida: qual o melhor horário para se pesar e descobrir o peso correto?
Segundo o nutricionista do centro de bem-estar Levitas, André Pellegrini, “na maioria das pessoas, o intestino está habituado a funcionar melhor logo no início da manhã, quando o organismo retoma as suas atividades após o sono. Ao acordar, eliminamos a urina produzida ao longo da noite e as fezes. Logo, esse é um bom momento para se pesar, pois nosso corpo estará “limpo” e “pronto” para mais um dia, refletindo nosso peso mais confiável, sem a interferência do que foi ingerido no dia anterior”.

Um outro horário alternativo, que também pode ser fixado como o da pesagem, é o momento do banho da noite, após chegar do trabalho. Nesse horário, as refeições já foram digeridas e, muitas vezes, o intestino já realizou o seu trabalho.
Mas se esses são os horários indicados, é preciso saber também em quais momento se pesar é impensável. De acordo com André, “o maior erro é realizar as pesagens em diversos momentos do dia. Lembre-se de nunca se pesar após uma refeição, pois mesmo que o pequeno aumento de peso seja por causa da refeição, isso pode frustrar a pessoa e deixá-la com receio de alimentar-se adequadamente. Certamente é esperado que ao alimentar-se com 400 g + 1 copo de suco de 250 ml, seu peso suba 650 g imediatamente após sua ingestão. Portanto, não se assuste”.
Se você tem uma balança caseira, pese-se sempre pela manhã, assim que acordar, com a menor quantidade de roupa possível.
Já se a sua opção de pesagem é a balança da farmácia, o ideal é se pesar antes das refeições.
Especialistas aconselham ainda a usar roupas leves para que elas não interfiram demais no peso lido. Como é normal haver uma variação ao longo do dia, é recomendado checar os números a cada sete diais.

Eu já vou adotar essa dica, pesagem só com roupas leves e logo de manhã, que é quando eu me sinto mais magrinha!
 Beijos

8 comentários:

Angelica Manhães disse...

eu só me peso ao acordar que é quando meu intestino funciona. E sem roupa alguma, claro hahah.

Anônimo disse...

Pra evitar interferência da roupa no peso, me peso sempre usando a mesma roupa. Acho que o pessoal da farmácia não entende nada, rs

Sonhando os sonhos de Deus disse...

oi moça
Esse lance de pesagem pela manha eu ja sabia desde outros carnavais com o visita em milhoes de nutricionistas....hehehehehe, mas é valido ler sobre essas coisas e outro ponto q sempre era dito tentar se pesar sempre da mesma balança pq as vezes tem algumas gramas de uma pra outra...
estou começando na vida de gastro e to add o povo para trocar experiencias e pq nao fazer amizades, ne?
entao kando puder passa no meu lugarzinho e me segue..
beijao e boa semana

Gisele disse...

Fê, eu me peso sempre de manhã, após tomar banho e nua... as segundas feiras, pois aí, se tiver dado alguma jacada no final de semana, já reflete e fico com o pior cenário... rs

Apesar que, jacada depois da cirurgia é quase impossível, quer dizer, jacada que "pese" na balança quase instantaneamente né...

Nina disse...

Oie!
É mesmo, o ideal é se pesar de manhãzinha... Eu inclusive me peso pelada, afinal, tudo são gramas, hehehe!
Isso de se pesar em vários horários só stressa, dá cada diferença absurda e na verdade é irreal, pq tem a questão de ingestão de água, por exemplo.
beijos*

Daniela disse...

Oi Fer...td bem?
Também só me peso pela manhã. Dica dos meus professores da academia (quando eu ia) e do VP. Acho que pela manhã a balança mostra nosso peso "de verdade", né?
Bjs!

Miss Pudim disse...

Vou te dizer...
De manha é minha pior pesagem!
kkkkkkkkkkkkkkkk
Acho que isso varia!!!
Se não imagina chegar no medico e dizer: Aqui nao me peso, só depois de "passar um fax"... kkkkkkkkkkk
Hj tô animada!!! *rs
Mas eu acho q isso varia mesmo!
A minha melhor hora acho que é tarde ou noite, NUNCA manha
Bjos

A Fim de Viver disse...

boa dica!!