terça-feira, 1 de novembro de 2011

Endocrinologista MALA

Oi pessoal! Como anda essa força?


Hoje eu estou extremamente revoltada por causa de uma consulta que fiz ontem com um Doutorzinho endocrinologista.
Eu fiz tratamento com uma outra endocrinologista a alguns anos atrás (emagreci 40Kg a base de remédios, dieta e caminhadas, mas quando parei com os medicamentos acabei engordando o dobro). Quando eu recebi a papelada da Unimed e vi que precisava de laudo do endócrino corri para marcar uma consulta com ela. 
O problema é que essa médica só tem agenda para fevereiro do ano que vem, a secretária dela é uma chata e mesmo depois que eu expliquei a minha situação ela não quis me ajudar.
Pensei com meus botões, "OK, agendo com outro endócrino, explico a situação e pego o laudo". Doce ilusão.


Primeiro que está impossível encontrar endocrinologistas que atendam Unimed e tenham agenda disponível aqui em Campinas. Depois de muita luta consegui um horário com um médico, cheguei no consultório e expliquei a minha situação de obesidade mórbida grau III beirando a super obesidade, as minhas tentativas prévias, a necessidade de fazer a cirurgia ainda este ano e da indisponibilidade de agenda da minha médica e eu juro que nunca fui tão humilhada em um consultório na minha vida.


Ele disse com todas as letras "Minha filha, é meio óbvio né...você tem que ir no médico que você fez o tratamento, concorda comigo? Eu não vou mentir aqui no laudo, e você tem que provar que fez tratamento por no mínimo dois anos e eu não tenho como provar isso e a Unimed não vai aprovar a sua cirurgia.Vocês ficam fazendo o caminho contrário, procuram o cirurgião e depois o endócrino" - Detalhe, Tudo isso com um sorrisinho cínico no rosto.


Eu disse : "Doutor, eu não concordo, se o médico morre, se eu mudo de cidade então eu não posso operar? Vocês endocrinologistas só passam esses remédios que são uma bomba pro organismo, e eu nem posso mais tomar esse tipo de coisa que me faz muito mal. Eu não estou pedindo para você mentir, estou pedindo para me ajudar, não faz diferença na sua vida assinar um papel, mas esse laudo vai fazer muita diferença na minha vida"


Eu fiquei nervosa e quase chorei, ele disse pra que eu tentasse uma consulta particular com essa mesma médica. Ele, por fim, acabou assinando o laudo, mas escreveu algo desse tipo "paciente alega ter feito tratamento por mais de dois anos". 


Agora eu não sei o que faço, jogo fora esse laudo e pego outro pois a Unimed pode barrar? 


Será que consigo marcar uma consulta com a médica da agenda impossível?
Detalhe, liguei na clínica e consegui um encaixe como dia 10 de novembro como consulta particular, o preço: R$300,00. Sem comentários...


Ai ai ai...
Vontade de tirar o sorrisinho da cara daquele médico nojento!!!!

20 comentários:

Buscando a total felicidade disse...

Oi!! Duas Fernandas passando por maus bocados... Ai ai ai... Fê! Acho que esse seu laudo não vai ajudar muita coisa mesmo. Infelismente. Pagar 300,00 por uma consulta é surreal! Um endócrino aqui custa 120,00 e já acho muito caro. Pela Unimed aqui não paga.
Sabe que aqui é diferente! O meu cirurgião tem uma equipe, tudo no mesmo prédio e lá são as consultas todas. Você vai operar por qual técnica?
Bjs

Fabi disse...

Fer, não to acreditando nesse "médico"... Que absurdo! Será que ele é sempre assim, tão certinho e honesto? Pra começar se a base da profissão dele fosse honestidade, não receitaria medicamentos que é sabido que não fazem bem a ninguem e não rezolvem a longo prazo. Hipócrita! Infelizmente, se é precizo passar por tudo isso, pagar esse absurdo todo, pelo menos pense que é para sua cirurgia sair conforme voce planejou. Vai fundo com a outra endócrina, esse laudo dele pode acabar te prejudicando. A minha endócrina escreveu que eu já tentei outros metodos sem sucesso, mas não colocou por quanto tempo. Mas qualquer profissional que ateste isso vale. Poderia ser a nutricionista ou a psicóloga. Mas, em fim, vai dar tudo certo sim, voce vai ver! Bjos, Fer!

Eu e a solidão/Ro disse...

Tem horas que eu tenho vontade de matar esses médicos!


Sorte e mto trabalho pra pagar esses 300 dinheiros suados rsrs

Beijos!

Ana Paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Paula disse...

Ai Fê!!! Não acredito nisso...
Mô raiva!!!
O nosso corpo não é a prova suficiente que estamos precisando de ajuda?
Pois é, aqui na clinica que estou fazendo todo o processo é bem mais simples, lá tem uma equipe boa e tudo que precisamos, somos atendidos por lá mesmo.
Como disse, lá o laudo da nutri substitui o laudo da endocrino, marquei consulta com a minha endocrino somente dia 22/11, preferi pagar R$ 60,00 pela consulta da nutri e já sai de lá com os dois laudos, dela e do psicologo.
Agora só falta o laudo do cardio que vou passar com ele dia 11/11 e só esperar a pericia do Bradesco e talvez faça a cirurgia dia 28/11...
Ai que medo...
Bjs querida...

Emagrecer em 2011 disse...

Fer, amei seu Blog! Meu maravilhoso!!! Ah poderia por favor colocar os preços, principalmente dos produtos para cabelo mega charmosos que usa! Não sou nenhum pouco vaidosa, quero me cuidar antes mesmo de fazer a cirurgia, e com suas dicas acho que consigo! Também sou de Campinas!!! Eu estou fazendo na Unigastro, e minha endocrino é esposa do meu cirurgião he he he! Se quiser te passo o contato dela pra ver se a consulta é mais barata ou se atende pela Unimed, o meu plano é Bradesco. Bom precisando me fale! Super beijos, amei amei seu cantinho!

Gi

Geisa disse...

Oi flor!
Eu tive esse problema também.
Minha endocrinologista anterior mora em outra cidade, diferente da que eu moro, diferente da que eu operei, fui a uma primeira endocrino lá em Salvador que disse que só me daria o laudo se eu fizesse 1 ano de tratamento com ela sem sucesso, daí fui em outra, indicada pelo cirurgião que acreditou em mim e fez o laudo alegando que eu tinha tentado emagrecer anteriormente, sem sucesso. Então, vai a dica: peça indicação à clinica do seu cirurgião.

Bjs

Emagrecer em 2011 disse...

Fer lá vai!!!

Ela chama Dra. Mila Pontes Ramos Cunha, atende na PUC-CAmpinas, para marcar consulta lá o fone é 3343-8424, sempre que eu ligo dizem que não é neste numero transferem, ou me passam outro, mas é este o que tenho para agendamento. Não sei se ela tem escritório particular. Diga que tem cirurgia marcada e que precisa pegar o laudo que eles encaixam, até pra minha primeira consulta a propria secretária do médico disse pra eu falar assim... Dá uma ligadinha lá! Ah se quiser me add no msn ou mande email direto:

gi_top10@hotmail.com

Beijos, e boa sorte!

Gi

Gisele disse...

Xiii, acho que endócrino mala é pleonasmo...

A minha, que me acompanhava a quase 5 anos, que por acaso faz a perícia para Marítima também fez a maior "rodela de glicose" para dar o laudo, um saco!!!

Mas vai lá, paga a consulta, é para um bem maior... a Unimed é meio chatinha né???

Brunna Rocha disse...

oi Feer.. só te fala uma coisa
"o dinheiro move o mundo" pq eu até postei no meu blog essa história .. eles querem caçar gordinhos , o objetivo é ganhar consultas ... dim dim com os convenios.. eu quase cai num golpe e outra pagou leva o laudo .. tem uma mafia aki onde eu moro .. mais eu fui atraz do meu endocrino ele deu na hora pq ele viu como eu sofri .. e eu engordei 7kg em um mes ... enfim .. vc deve exigir dela sim o laudo se vc ja fez acompanhamento .. a unimed daki é bem burocratica q as vezes queé até ver o paciente se esta gordo de verdade.. paciencia q tudo da certo pq eu fiz pela unimed .. demorou 20 dias para autorizar .. pq a minha é empresarial teve q ir pra outros cantos .. mais no maximo 3 a 4 dias vc ja tem a resposta...

naty disse...

Fe minha endocrino que fiz tratamento um tempao nao quis me dar o laudo, disse que meu imc era 35(agora é 37) e que tinha que continuar tentando com dietas e remedios e no final ainda me receitou uma formula de 700 reais,da pra acreditar?
Sempre os endocrinos tentam barrar pq é um paciente gordo a menos pra eles ganhar dinheiro em cima de consultas e formulas com farmacias de parceria.
Dai liguei pra secretaria do meu gastro e pedi indicação de algum endocrino e eles me deram. Dai foi tranquilo. Tente fazer isso, as vezes eles tem alguma indicação.
bjos

Alexandra disse...

Xiii tbm tive problema c o endócrino disse q tratoa as pacientes dele, nãoindica a cirurgia. Marquei outra consulta mas dia 20 de dezembro.
Bjsss e sucesso na sua jornada

Amanda Vasconcellos disse...

Vai na sua médica e na hora entrega a carteira da UNIMED...
Eles não podem negar sua consulta vc tendo o convênio do médico e estando marcada!
Bjos

Anônimo disse...

Ola, tudo bem??? Terça estive conversando com a Claudia no consultorio e acho q foi vc que entrou pedindo outra folha do lado do endocrino. E agora li sua historia com endocrino. Tambem tive problema com eles, n conseguia marcar pela unimed, mas liguei em numero no cambui e um medico muito simpatico me atendeu se vc quiser o nome e te explico certinho como foi me add no msn pat_bm@hotmail.com!!!
Boa sorte
Bjus
PAt

Lu Dias disse...

Oi Fernanda!! Tive um problema parecido com o seu. No meu caso a médica nem deixou eu explicar, já disse de cara que não poderia me dar um laudo dizendo que fiz tratamento por mais de 2 anos, no máximo um laudo me liberando para a ciru (já tá bom) e disse que "se" o plano autorizar minha cirurgia é pra eu voltar depois de operada pra ela acompanhar meu progresso, aff...
é ruim hein!!?? Não volto lá nunca mais! Consegui com um clínico amigo meu um laudo comprovando que já fiz mais de 2 anos de tratamento pra emagrecer (tive que pagar, é claro! R$ 120,00). Na comunidade de gastroplastia jurídica do orkut fiquei sabendo que podia ser de qq especialidade. Agora tô com tudo em mãos, só falta levar no plano. Ai, dá até um frio na barriga, mas vamos lá!
Bjs

A Fim de Viver disse...

Gente, será que eles pensam que tem um rei na barriga?
Ha um tempo atrás quando fui buscar a minha última receita de veneno manipulado ela disse que nem cirurgia recomendava para mim pois fazia tudo errado.
Não sei o que vou fazer se eu precisar dela..
=**

Gatil Mapian disse...

Bom dia meninas !
Pois endocrino sao todos iguais , fui em uma para pegar o laudo também e ela não me deu , disse que eu posso bater big Mac no liqüidificador e tomar kkkkkk louca de tudo ,o pior é que ela faz parte da equipe do meu cirurgião , mas agora estou tentando agendar com a esposa dele a Dra Mila quem sabe com ela será mais fácil , Ah me diz alguma de vcs colocaram a banda gástrica ?
Me conte como é ....

Beijos

Lívia disse...

Nossa estou impessionada com quanta basbaquice estou lendo aqui... A cirurgia bariatrica tem comprovadamente um ótimo potencial de emagrecimento, porém tem critério para ser realizada... Um deles é falha no tratamento clínico por dois anos...querem dizer que qualquer pessoa(brasileiro especificamente) pode chegar no consultório de um endocrino e dizer que já fez todo esse acompanhamento e a endocrino tem que dar o laudo sem nunca ter nem visto o paciente???? Isso sim seria IRRESPONSABILIDADE! Vocês acham que essa cirurgia não tem riscos? Não traz varioooooos problemas!?!? Pois traz sim e só deve ser feita se fala no tratamento clínico! E quem disse q os endocrinologistas passam remédios que matam leiaaaaammmmm antes de dar opiniões babacas! Não vou nem comentar isso! para vocês que vão ao salão e pagam 400 reais ou mais por besteira... Ter opinião que uma consulta por 200 reais eh um absurdo pensem melhor nos valores de vocês! Enfim,
Para a dona do blog... Não pense que sua opinião de leiga é a correta.... Leia e se informe... Por causa de pessoas como seus seguidores que acham que só assinar um laudo é besteira é que o Brasil está assim.... Cheio de desonestidade!! Dinheiro nem sempre compra tudo.... Cresçam como pessoa!!!

bote fé. disse...

Oi gente!!!
Estou nessa etapa tbm, preciso comprovar que estou tentando emagrecer por pelo menos 2 anos, mas não tenho um médico que possa fazer isso...estou entrando em desespero ja! Tanto esforço jogado fora... =/

Anônimo disse...

Gente estou numa dessas. Sou diabética, hipertensa, tenho hipotireóidismo, dislipidemia, esteatose hepática grau II, vou a uma endocrinologista a 6 anos e apesar de todos os outros especialistas necessários terem me dado o laudo, a médica que me acompanha a tanto tempo me negou. Disse que não preciso dessa cirurgia que só preciso emagrecer 30 Kg e consigo em apenas 10 meses. Quando comecei a fazer tratamento com ela nem era hipertensa nem diabética nem tinha hipotireoidismo. Tomei fórmulas para emagrecer e quando parava começava a surtar, tinha crises de pânico, chorava sem motivos, dei entrada várias vezes no pronto socorro com crises nervosas. Enfim, tento emagrecer há 12 anos e ela apesar de me acompanhar a tanto tempo não concorda. Os outros médicos ficaram indignados com a recusa dela diante do meu quadro de doenças devido a obesidade. Tenho fascite plantar nos pés o que me limita muito nas atividades físicas.Mas ainda assim tentei por 5 meses seguidos atividade física diária, não emagreci nada, mas quando parei voltei a engordar. Meu IMC é 34, tenho 1,58 e 86 kg. Ela só aumenta minha dosagem de remédio para diabetes e insiste em passar remédios para emagrecer, mas já disse a ela que posso até ser uma gordinha triste, mas não doida. O remédio de diabetes me deixa péssima, passo mau sempre.