LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mudança de planos

Oi meninas, estou escrevendo esse post com um nó na garganta, desânimo e dor de cabeça de nervoso.
Estão preparadas para um post comprido de desabafo? Então senta que lá vem história...

Minha consulta hoje com o cirurgião foi péssima e aconteceu o que eu esperava: sem chance de operar por vídeo com o Dr. Vilmar sem desembolsar os 11 mil.

Quero deixar claro aqui que não estou questionando a idoniedade do médico e muito menos a sua competencia. Conheço pessoas maravilhosas que operaram com ele, e realmente me deram ótimos feedbacks, tanto que o escolhi e fiz o preparo todo com ele. Eu sei que o buraco é muito mais embaixo quando se trata de convenio, médicos e principalmente dinheiro. Eu não entendo nem quero entender toda essa burocracia, eu só quero o que é meu por direito.

Com uma hora de atraso eu fui atendida, durante a consulta eu fui bem clara com ele, expliquei que não posso pagar todo esse dinheiro, expliquei que a nova lei está aí e que ouvi falar que a Uimed Seguros está aprovando a cirrugia por video, também sei de um caso de uma paciente que operou com ele pela Sul América por vídeo e não pagou nada a mais por isso.

Ele falou, falou, falou e não falou nada...em resumo o recado foi  o seguinte: ele avisa desde o primeiro momento que esse é custo da cirurgia por video, que este é o preço pago por um atendimento diferenciado do cirurgião, e que mesmo se o procedimento for aprovado pela Unimed, o custo não cobre os equipamentos que ele utiliza e que ele mesmo tem que comprar. E que nada está certo quanto a nova lei que entra em vigor em janeiro...Blá Blá Blá

Eu sou muito transparente quando fico frustrada, não escondi a minha cara de bunda decepção e falei que iria procurar outro cirurgião.
Acho que ele nem ouviu essa parte, porque assinou e preencheu toda a papelada da Unimed, perguntou se eu iria dar entrada com o pedido, eu apenas respondi: "Sim, senhor."
Ele ficou meio assustado e falou "Nossa, que solene" eu respondi com um sorrisinho amarelo: "É, eu sou assim mesmo." Me despedi e foi assim que ele se tornou o meu ex-cirurgião.



Em primeiro lugar, não quero gastar esse dinheiro, eu tenho 11 mil reais, a grana em si não é o problema. Mas prefiro investir esse dinheiro na reforma do meu apartamento. E outra, se eu sei que existem maneiras de operar sem gastar nada porque eu voluntariamente vou gastar esse dinheiro?
Nã na ni nã NÃO!

Em segundo lugar, não tem mais clima pra operar com ele. Perdi a confiança, não senti que ele está do meu lado e sim jogando contra. Senti que pra ele eu sou mais uma "vaca" entrando na fila pra ser marcada. E outras coisitas mais que nem valem a pena serem citadas aqui.

O pior de tudo é que a minha intuição já tinha me falado tudo isso desde o primeiro dia que eu pisei naquela clínica. Eu não contei isso aqui no blog, mas já que o momento é desabafo, vamos lá.

Na minha primeira consulta logo quando eu cheguei no consultório eu fui super maltrada pela secretária, a ponto de querer virar as costas e ir embora. No dia da consulta estava um calor do cão, e eu transpiro demais, a sala pequena do concultório estava lotada com aquele "fudum", eu perguntei pra secretária se ela poderia ligar o ar condicionado, ela disse que já ia ligar. Nisso eu sentei e já transpirando com a maquiagem escorrendo peguei um papel e comecei a me abanar como outras pessoas já estavam fazendo. Nisso uma senhora que estava do meu lado comenta comigo: "Nossa, está calor né?" e eu respondo "Está calor demais mesmo".
Daí vem a secretária bufando, com uma cara de merda falando num tom RIDÍCULO: "Fica calma que eu já vou ligar o ar, tenha paciencia" Eu olhei pros lados pra olhar a reação das pessoas, sem acreditar que aquilo estava acontecendo e respondi : "Eu estou calma, só estou com calor". Me subiu um sangue, que eu queria sair dalí. Mas pensei bem, tinha esperado tanto pela consulta, o momento era tão importante que deixei passar.

Na primeira consulta com o cirurgião, quando fiquei sabendo dos 11 mil reais levei um certo banho de água fria e cheguei a questionar, dizendo que havia maneiras de operar através do convenio, e no fundo acho que estava tão empolgada que acabei fazendo vista grossa e me enganando, mas o tempo todo tinha uma voizinha gritando na minha cabeça: "Cai fora Fernanda, esse médico é meio mercenário".

Estou chateada porque gosto muito da nutri e da psico, o trabalho delas tem sido excelente. Eu paguei a parte pelo tratamento com elas, e se não tiver problema pretendo continuar depois, mesmo operando com outro médico.

A mudança de planos é inevitável, como eu já desconfiava que esse ia ser o desfeixo dessa história, eu corri por fora e já tenho outro cirurgião agendado para 1° de Dezembro. Um colega da empresa onde eu trabalho operou com ele (assim como sua esposa e a até a vizinha rs) ele disse que o médico é excelente, educado, transparente, e que não tem como prioridade o lucro. Tanto que esse colega não pagou nadica de nada no procedimento por video, operou via reembolso num hospital TOP em São Paulo.

Pelo menos já tenho uma luz no fim do túnel.
O pior vai ser a espera sem fim, a burocracia, idas ao consultorio, a luta sem fim... eu já sabia que ia ser difícil, mas não imaginava que ia ser assim. A gente se envolve, mergulha de cabeça, se prepara tanto e as coisas fogem do controle e dão errado. Depois de tudo isso, vem ni mim dieta líquida hahaha

Eu fico me perguntando, quando tudo começa a dar errado é uma prova de superação ou um sinal pra desistir? Acho que a resposta pra essa pergunta é o que diferencia os otimistas dos pessismistas.

Vou seguir os conselhos de vocês, e prometo que amanhã será um novo dia.
Só vou me permitir um diazinho de frustração, de raiva por não ter ouvido a minha intuição.
Sei que Deus está do meu lado, na minha vida as coisas sempre foram assim, o que parecia ser errado sempre se transformou no mais certo.
O que está por vir é o melhor pra mim, vou operar na hora, lugar e com o médico certos.

Obrigada a todas vocês pelo apoio, cada comentário é lido com muito carinho. Adoro vocês!

E aí, alguém sobreviveu até o final desse post? :p

Beijos

18 comentários:

Fa disse...

Fe, tô chocada! esse médico é um FDP, merece ser denunciado no CRM. Ele não é médico por vocação...e sim pela grana!
meu marido é médico e sempre conversamos sobre isso, q hoje a maior parte dos médicos visam lucro e mais lucro.
Eu tive uma experiencia parecida com a sua, porem o cirurgião ficou me enrolando dizendo que o convenio não estava autorizando e sugeriu fazer no particular e depois pedir reembolso. Entrei em contato com o convenio, e ai descobri tudo. O Convenio me orientou a qual equipe procurar (fui no instituto garrido), fiz minha cirurgia em menos de 15 dias pós primeira consulta, no Oswaldo Cruz por video e não desembolsei um centavo, com exceção da botinha anti-embulia que os convenios não cobrem.
Segundo o convenio, eu devia denunciar o medico pela má fé, e acho que esse cirurgião que vc estava passando devia ser denunciado tbém! Nossa, dá vontade de ir lá e arrebentar a cara dele!
Mercenário!
Agradeça a Deus por tirar ele do teu caminho, vc logo vai acertar sua cirurgia com um cirurgião que vai lhe atender muito bem, e vc vai sentir total confiança nele. Não desista! Bjs e boa sorte

Michele disse...

Aff, eu li tudinho, fiquei chateadinha, mas é como vc mesma disse, tudo tem o momento certo a hora certa, vc está completa de razão...

BJOCAS DA MI E BOA NOITE

Geisa disse...

Oi Nanda!
Estou aqui. Até o fim... hehehe
temos tanto médico bom nessa área...
Vc vá pela indicação do seu colega por exemplo...
Acho absurdo esse médico cobrar "por fora" pela cirurgia...
vc vai achar o médico certo ok...
E as psicologas e nutricionistas, vc vai encontrar outras tb, tão boas ou até melhores...
conte comigo pro que precisar...
bjs

naty disse...

Menina ele não passa de um mercenario mesmo, acho que na verdade ele acha o valor pago pela unimed muito pouco e por isso tenta cobrar por fora. Como disse no outro post a unimed seguros autorizou a minha por video e me disse que ela libera por video pra todos os beneficiários se assim for pedido pelo medico. Fico triste pq tu vai ter que mudar toda sua programação mas tenha fé que vai dar tudo certo, estou tendo varios contratempos durante todo esse trajeto ate a gastro, pensei ate em desistir, mas depois que o sangue esfria a gente para pra pensar que não tem jeito o caminho tem que ser este, infelizmente ou é a cirurgia ou é engorda dia apos dia cada vez mais.
Vai com fé nesse outro medico e no final vc vai fazer tudo pelo convenio se Deus quiser.
BJos

A mãe disse...

Eu sobrevivi!!! o/!!!

Brincadeira a parte, terminei de escrever minha postagem, que programei pra amanhã cedo, e vim ler a sua... Passei por uma situação parecida, no sentido de total descrença, de pensar que tudo que fiz foi a toa. Tambem torcendo para que haja luz no fim do tunel. Fer, quanta coragem, é quaze um recomeço, mas voce ta certíssima. Espero muitíssimo que esse outro médico seja querido e acima de tudo, profissional! Bjos e força menina!

Anônimo disse...

TENHA CALMA NESSA HORA.
RESPIRE FUNDO, LEVANTE A CABEÇA E VÁ EM FRENTE.
SER DERRETADA AGORA ISSO VAI DEPENDER DA FORÇA DE VONTADE QUE TEM NESSE MOMENTO. CONFIE EM VC E NUNCA PERCA A CALMA. ABRAÇO FICA BEM!

Gisele disse...

Fê, a pessoa que operou por reembolso não teve problemas por que pagou os 11 mil para ele e pediu reembolso para o convênio depois, correndo o risco de não receber. E o reembolso com certeza não passou de 8 mil reais.

Pena estar em Campinas, senão te indicava meu cirurgião... qualquer um do Instituto Garrido é perfeito!!!

D. B. disse...

Guriaaaa, que médico RI-DÍ-CU-LO!!! Ainda bem mesmo que você vai mudar, já encontrou outro de confiança, e com certeza agora as coisas vão ser beeeem melhores! Realmente, parece que esse fulaninho tá indo contra os pacientes, se não quer trabalhar pelo plano, sai do convênio, muito simples, até parece que a pessoa vai pagar duas vezes pela mesma coisa (sim, a 1ª vez pro plano, e a 2ª vez pra ele, 11 mil!)...
Tenho certeza que Deus tem algo muito melhor pra você com este outro médico, fica na paz!
Beijos

Leca Escorpião disse...

Bah guria... é frustrante ao extremo, mas tb fortalecedor. Essa foi só uma barreira, e tenho certeza que a tua intuição vai ficar mais apurada que nunca e vc vai ouvi-la sempre de agora em diante. Assim como tenho certeza tb que agora VAI!!! Tenha fé e te desejo toda a força do mundo! Bjjsss.

Daniela disse...

Fer querida, que notícia chata. Mas desanima não! Este é só um obstáculo que você vai superar com certeza. Não existe apenas um cirurgião em Campinas, vamos combinar?
Eu fui em uma clínica aqui em SP que queria me operar com um técnica que eu não queria, ai eu também troquei de cirurgião. A parte boa é que como já estava com as guias com os pedidos de exames, fui adiantando esta parte.
Resolvi ir em um cirurgião que não opera pelo convênio, ou seja, ele cobra mais que o convênio paga. Tive que arcar com R$ 4,5 mas não me arrependi, pois tive total confiança no cirurgião. Isto é que importa!
Vou torcer para dia 01/12 chegar logo e quem sabe se você já for com exames prontos ele até não marca uma data?
Fé!
Bjs!

Emagrecer em 2011 disse...

Fer, li tudinho..rs.! Como somos de CAmpinas recebi diversas indicações deste medico, mas como já havia marcado minha consulta, fui em outro que conheci por um site! E agora amei! Ele é otimo, simpatico, explica tudinho, falou que o meu convenio cobre a cirurgia por video, e fala pra gent ir nas reuniões pra conhecer a equipe toda, etc...sem falar que a secretária dele é muito boa, e a mulher e a endocrino!!! kkk Tudo de bom, tudo em familia...! Bom Se quiser o contato dele me manda email ok gi_top10@hotmail.com

Bjao!

Gi

Ana Paula disse...

Fe,
Sabe que pra mim é um prazer ler a todos os seus post's...adoro...
Ai Ai Ai...eu não posso acreditar nisso que esta me falando, quanta decepção, misturada com raiva...
Amiga, não fica assim não, tudo acontece com a vontade e o tempo de Deus, ele sabe de TODAS as coisas...
Isso talvez aconteceu com vc para evitar problemas piores no futuro, pense sempre dessa maneira...
Mas não DESISTA não, já chegou até aqui e FORÇA NA PERUCA...
Bjs...

Ninha disse...

Nanda querida..que situação!!!!!!!!!!

odeio tempo perdido, mas paciencia. vai se consultar com o novo cirurgiao(eu na epoca que fiz fui em dois ao mesmo tempo..hehehehhehe...)

mas ja vai estar com todos os exames em maos..vai com certeza ser mais tranquilo viu linda!

fé e coragem nesse caminho que so te trará felicidades!!!!!!

Anônimo disse...

Oi fer! Não tinha dito nada ontem quando comentei sobre a troca de médico, pois achava muito pessoal, sei-lá... Mas hoje quando li, ouvi de vc o que já estava na minha idéia...
Agora que você está com todos os exames, laudos, etc... Acho que um bom cirurgião, de repente aceite tudo e deixe como está. Talvéz uma consulta só com o anestesista do novo cirurgião que vais procurar e deu. Será?
Tomara!
O que precisa mesmo é ter confiança e segurança no médico.
Adoro o meu!kkk Tomara que não me decepcione também.kkk Deusmelivre!
Grande beijo

A Fim de Viver disse...

aiai... é duro, né?! Quando se mexe nesse assunto é sempre difícil, falo por mim. A gente fica tão fragilizada, tão entregue.. esperando alguém que nos acolha e diga que vai nos ajudar com esse grande problema.
Fer, ainda bem que nesse feriado você vai poder descansar bastante e com o novo cirurgião tenho certeza que não será um atraso. Você está com tudo feito, e bem feito.

=**

Giséle disse...

Olá fer, comigo aconteu uma coisinha tbm que me deixou desanimada, eu me queimei com café quente passando o café sabe? virou todo em mim e caiu bem em cima da barriga onde ia ser o corte imagina fiquei desesperada, na hora além da dor eu pensava como eu ia fazer a cirú tive q adiar a data mas depois de 40 dias deu td certo...então ñ desanime.. se vc quizer ir no meu cirurgião eu fiz com dr. Calejas ele opera no centro médico.3212-3330 bjos..
gisele-gigi04@hotmail.com ñ tenho blog..

Aline Romualdo disse...

Oi Fernanda, achei seu blog por acaso e lendo seu post, entendi bem o que você quis dizer. Me operei com o Dr. Vilmar em maio desse ano, e desde a 1ª consulta, realmente acho ele bem distante, é evasivo nas respostas e sempe deixou bem claro sobre a cirurgia por vídeo. Eu fiz a aberta, sem complicações, mas se fosse fazer novamente, teria tentado a fechada, sem dúvida.
Acho que realmente vc deve ir em outro mesmo. Procure seus direitos.

Beijo e boa sorte!

Carol Figueiredo disse...

Olá!
Estou fazendo uma busca na internet para saber informações sobre o Drº Vilmar Trombeta e achei seu blog. Primeiramente queria parabenizar pelos post, adorei cada um.
Mas com esse poste sobre a cobrança da cirurgia me assustei rs ... Tenho consulta com o Drº Vilmar dia 21 de fevereiro. Qual o nome do médico que você operou? Gostaria de ter outras opções de médicos. Bjooos