LilySlim Weight loss tickers

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Pré Operatório - Parte 3

Oi flores do meu jardim!
Gente, mais uma vez eu dei uma sumidinha, quando achei que ia ter tempo pra comentar nos blogs amigos e postar coisas mais interessantes fiquei cheia de compromissos, trabalho, viagem, faxina, marido, amigos e é claro os preparativos para a cirurgia...


A minha agenda está INSANA! Pra vocês terem uma ideia do que eu estou falando, segue uma listinha básico dos meus próximos compromissos para a cirurgia:
19/10 - Exame mapa no cardiologista (aquele exame chato que fica aferindo a pressão arterial durante 24hrs)
25/10 - Psicóloga (pegar laudo)
27/10 - Consulta com a nutri (pegar laudo)
31/10 - Endocrinologista (pegar laudo)
01/11 - Psicologa
04/11 - Ecocardiograma e retorno com o cardiologista (pegar laudo)
08/11 - Psicologa
09/11 - Nutricionista
10/11 - Retorno com o Dr. Vilmar para rever os exames e marcar a cirurgia que deve ocorrer no início de dezembro \o/


PSICÓLOGA
Já tive a minha primeira consulta com a psicóloga, a Meire. Tenho alguns artigos pra ler, reflexões pra fazer...Eu fui preparada para responder as perguntas clássicas "Porque quer fazer a cirurgia?", "O que você espera obter com a cirurgia", mas de um jeito ou de outro ela conseguiu me deixar um pouco surpresa com as respostas que eu dei. Achei que ela foi bem séria, brava, puxou a orelha e o pé pra realidade. CIRURGIA NÃO É MILAGRE, é um empurrãozinho pra que os operados possam caminhar sozinhos com mais disposição, ânimo e possibilidade de fazer a R.A. e exercícios.


NUTRICIONISTA
Hoje tive a primeira consulta com a nutri. A Cynthia é brava gente, magra, linda parece um bibelô. 
Conversamos sobre meus hábitos alimentares, eu tenho que assumir, eu até como direitinho durante as refeições, meu problema é DOCE, REFRIGERANTE, MC DONALDS E FRITURAS as coisa que eu como entre uma refeição e outra haha. Eu sou viciada em gordura, mas  ao mesmo tempo adoro uma salada, um peixinho, um grelhado, arroz integral...e não sou de comer pratadas enormes muito menos repetir. 


DESAFIO DA NUTRI:
Manter um diário alimentar por 15 dias
Comer devagar (30-40 minutos)
Mastigação excessiva (30 vezes)
Utilizar talheres e prato de sobremesa
Tomar bastante água, em pequenos goles durante o dia.
Sem refrigerante
Sem fritura
Doce uma vez por semana
Fazer 6 refeições ( café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar, ceia)
Dividir o prato (de sobremesa!!) da seguinte forma:
50% legumes e verduras
25% proteína (carne, feijão, queijos)
25% Carboidratos (arroz, feijão, massas, batata e mandioca)


Eu inocente perguntei quando era pra começar, a nutri respondeu "Agora!"
Então eu corri pro supermercado, enchi a geladeira de coisas gostosas e saudáveis e estou animada com a reeducação alimentar, afinal, a cirurgia se aproxima e a ficha precisa cair, eu preciso tomar cuidado com alimentação desde já, para o choque não ser maior depois.


Um super beijo e um ótimo final de semana!

12 comentários:

Fabi disse...

Oi Fer,

adoro seus posts, super informativos e coloridos! blog cheio de "design"...hehe, sério!!!!
Por aqui as coisas estão melhores já, ufa!
E vou te acompanhando, vendo o que tá rolando no seu pré e torcendo muito pra tudo correr maravilhosamente bem!

Abraço grandão!

Fabi

Pablynne disse...

Oi adorei seu Blog,depois vc passa lá no meu pra me conhecer!Bjks Pablynne

Daniela disse...

Fer...não some não!risos
Eu agora estou livre (fui demitida) e estou na expectativa da aprovação do Bradesco...Mas é importante este primeiro passo!Bjs e boa sorte!

Rachel disse...

Eu achei muito interessante esta abordagem dos profissionais! Chamar para a realidade é o que mais importa neste momento, não é? Vc já entra nessa sabendo exatamente com o que estará lidando! E é pra vida toda não é mesmo? Te desejo sorte e sucesso!!! Bjks

claudinha disse...

Obrigado por suas palavras, Fer! bjos!!!

Miss Pudim disse...

Isso é sério!!! A gente acha que é milagre, as pessoas só postando os benefícios mas é duro viu? É mto difícil...
E o difícil está por vir que é a manutenção!
Mas a gente consegue!!! Força...
Logo, logo seu dia vai chegar!
Bjos

Carla disse...

Olá Fer, nossa depos de mostrar os seus compromissos deu ra ver que vc esta com a vida bem corrida mesmo, mais o bom é saber que valerá a pena, beijos linda e querida e ótmo fds.

A mãe disse...

Tudo encaminhado, que ótimo! As partes mais desafiadoras acho que são essas mesmo, nutri e psico, mas é muito necessário né! Eu retorno só dia 28/10 em diante com o meu cirurgião para aí ver quanto a nutri e psicóloga. Até lá vamos correndo atraz do resto, que já é uma pancada de coisas!!! Obrigado pela força, dois dias sem tomar energético e já melhorou minhas tristezas, descansei mais, mas ando muito nervosa e irritada. Mas logo passa! Bjos...

Unknown disse...

Oi Fer!!!!! adorei a visitinha.. pode deixar q so estou meio sumidinha por ausa da bagunça de agenda.. como vc bem deve saber hahahahah... essa preparaçao eh fundamental... a meire parece brava mas eh um amor d pessoa.. e a cyntia tb... adoro as duas de paixao!!!!!

esse treino do pratinho de sobrememesa eh fundamental... eu to com 4 meses d operada e ainda sofro muito em botar no prato so o cabe no estomiguinho.....

estou aqui na torcida =D vc tem msn? facebook e afins?? me add!!!!
adorei te conhecer..

mil beijokassssssssssss

Nina disse...

Oi Fê!

Que bacana todo esse acompanhamento.

Bacana tb já maneirar na alimentação para não ser um baque depois.

Tô sempre na torcida, tudo se encaminhando ;)

beijos***

A Fim de Viver disse...

Olá Fernanda!

Acabei de criar meu blog. Marquei minha primeira consulta para o mês que vem (infelizmente). Fiz o blog justamente para documentar todo essa preparação. E especialmente para ter a companhia de vocês e força para que eu possa conseguir. Fiquei especialmente feliz ao encontrar seu blog pois estamos no pré.
Espero que possamos trocar informações. Quero me empolgar muito.

Beijos

Giséle disse...

Olá fernanda, meu nome é giséle moro em CAMPINAS tbm. eu fiz a cirurgia com o dr. Calejas no hospital centro médico ontem fez 7 mêse, e ja eliminei 35 kls...
ñ tenho blog meu e-mail é
gisele-gigi04@hotmail.com
vamos nos falar ok?
amei sua matéria de dicas...
bjos..