LilySlim Weight loss tickers

terça-feira, 26 de junho de 2012

Sim, eu tenho DUMPING!

Sim, é isso mesmo que vocês estão lendo.
Eu tenho dumping quando como doces e estou muito feliz com isso!
Sabe porque?
Porque é tão ruim, mas tão ruim...que é quase IMPOSSÍVEL um doce entrar na minha boquinha!
Taquicardia, enjôo, diarréia intensa, cólicas terriveis, queda de pressão...quem vai querer passar por isso voluntariamente?
Ninguém né? Mas gordinho é teimoso hahaha eu pelo menos tive que sofrer duas vezes com sorvete de massa pra aprender.



O que é dumping?
Explicação Resumida
É a passagem rápida do conteúdo gástrico, ou seja, dos alimentos presentes no estômago, para o intestino, principalmente dos alimentos ricos em açúcar. Os sintomas comuns são náuseas, fraqueza, suor frio intenso, desmaios e diarréia após a alimentação. É necessário evitar os alimentos ricos em açúcar.
Dumping precoce
Acredita-se que os sintomas da síndrome de dumping precoce (30 a 60 minutos após a refeição) decorram do esvaziamento gástrico acelerado de conteúdo hiperosmolar para o intestino delgado. Isto leva a desvios de líquido do compartimento intravascular para a luz do intestino, resultando em distensão rápida do intestino delgado e aumento da freqüência de contrações intestinais. Demonstrou-se que a instilação rápida de refeições líquidas no intestino delgado induz a síndrome de dumping em indivíduos saudáveis. A distensão intestinal pode ser responsável por sintomas GI como dor abdominal em cólica, distensão abdominal e diarréia. A contração do volume intravascular devido a desvios de líquidos osmóticos talvez seja responsável pelos sintomas vasomotores, como taquicardia e tonturas.

Os sintomas sistêmicos de dumping precoce são:
- Vontade de se deitar
- Palpitações
- Cansaço
- Iminência de desmaio
- Síncope
- Diaforese (suor excessivo)
- Cefaléia (dor de cabeça)
- Rubor

Os sintomas abdominais de dumping precoce são:
- Sensação de plenitude gástrica
- Diarréia
- Náuseas
- Cólicas abdominais
- Borborigmos (desconforto abdominal e/ou flatulência)

Dumping tardio:
- Perspiração
- Tremores
- Dificuldade de concentração
- Diminuição da consciência
- Fome

7 comentários:

Beloca disse...

kkkkkkk
Acaba sendo um freio...
Eu não tenho dumping :-(

Reaprendendo a Sonhar :))) disse...

Nunca tive dupping já tenho 6 meses de gastro mais sinceramente queria ter pq como qualquer doce e nao passo mal claro que em pequeninas quantidades pq logo me enjoaa.

Unknown disse...

Kkkk é o cúmulo a pessoa desejar ter uma doença com sintomas tao ruins como essa, do q preferir ser determinada e saber dizer não para gordices --"

Unknown disse...

Kkkk é o cúmulo a pessoa desejar ter uma doença com sintomas tao ruins como essa, do q preferir ser determinada e saber dizer não para gordices --"

Unknown disse...

Oi Gente eu também fiz a cirurgia a 18 dias, ainda não sofri com o dumping pois ainda estou na dietá líquida... mas estou pesquisando o que é!!! Também tenho um blog que estou registrando minhas experiências, sintam se avontade de dar uma checadinha !!!!

http://meucaminhoatebariatrica.blogspot.com.br/

Thatiane Fernandes de Paiva disse...

Nossa descobri agora que tenho a síndrome de duping, quando comi sorvete ontem senti taquicardia e a pressão baixou que dormi. Puxa nunca mais muito ruim.

Raulzita disse...

Tenho 4 anos de bariátrica e tenho dumping ate hoje