LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

1 Mês

E aí gente? Tudo beleza?
Segundona nublada aqui em Campinas City, dá uma preguicinha...fiquei até tarde acordada vendo o Oscar, hoje acordei e parecia que tinha sido atropelada por uma manada de búfalos hahaha

Parece mentira, mas hoje completo 1 mês de cirurgia.
Eliminei 8,4Kg.
Eu estou considerando a perda de peso em relação ao dia da cirurgia, mas estava de jejum, tinha feito diéta líquida e tomado o remédio que limpa o intestino. Eu não estou insatisfeita com o emagrecimento, porque sei que na verdade eu estava com 120Kg no mínimo, então  teoricamente perdi uns 10Kg, mas vou considerar o peso "oficial" da manhã da cirurgia mesmo.

Estou muito feliz por ter tomado a decisão de fazer a gastroplastia, por tudo ter ocorrido bem, a recuperação foi tranquila e sem grandes sustos ou dores.
Como toda mudança eu estou passando pela curva de aprendizado, ainda estou me adaptando com essa vida nova, com o estômago novo, novos hábitos, nova maneira de pensar e agir em relação a alimentação.

Ontem por exemplo, fiz um kibe de forno...caprichei, estava morrendo de vontade de comer, fui comendo devagarzinho, molhava os pedacinhos de carne na pasta de cottage...mas não rolou. O kibe caiu que nem uma gilete pedra no meu estômago, senti tanta dor que parecia que os grampos estavam estourando, senti uma pressão muito forte no estômago! Não cheguei a vomitar, fiquei naquele pré vomito, salivando....salivando... chorei de desespero, mas depois passou. Lição aprendida, kibe nunca mais! Acho que ele estava um pouco seco e por isso não caiu legal, a noite tomei coragem e fiz uma carninha moída bem molhadinha e não passei mal, mas só coube a carne no meu estômago, não dá pra comer legumes, purê, ou arroz e feijão na mesma refeição...acho que vou virar sócia de açougue!

Boa semana a todas!
Vou tentar tirar o atraso e comentar no blog das amigas, eu estou lendo e visitando sempre!
Beijo!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Nova dieta, novos desafios

Olá!
Mais uma etapa vencida, eu nem acredito que a minha diéta líquida acabou! UHU
Foi um mal necessário, uma bela desintoxicação, uma lição de disciplina, paciencia e aprendizado.

Acho que o principal de tudo foi o aprendizado. Nese tempo eu aprendi  na marra a ter auto controle, a passar vontade de comer as coisas que eu gosto pra comer apenas o que o meu corpo precisa e aprendi a tapar os ouvidos e não escutar a voz da GULA, e ouvir somente a da minha CONSCIÊNCIA.

Eu mudei de dieta na sexta feira, apesar de mastigar bastante, acho que falhei ao comer um pouco rápido demais. Também estou com dificuldade de entender meu novo estômago e algumas perguntas ficam na minha mente quando eu estou comendo:
Quando meu estomago está cheio?
Será que mastiguei bem?
Estou comendo rápido demais?
Estou comendo a quantidade suficiente?
Será que vou passar mal?



Olha, vou te falar que não está tão fácil (bem que vocês me avisaram)!
Comer está meio tenso...eu não cheguei a passar mal, mas já senti o estômago bem cheio após uma refeiçao e já fiquei suando frio e com um leve mal estar depois em uma outra ocasião.

Num tem jeito, a adaptação vai acontecer aos poucos. Estou achando muito chato comer por obrigação, comer sem fome e com medo é horrível! Eu perdi o "T", ainda bem! De qualquer maneira, é melhor poder comer comida sem vontade do que tomar líquidos sem vontade.

O plano agora é seguir as orientações da nutricionista, e manter o meu diário alimentar e ver o que vai dar.

Quanto aos remédios e suplementos que estou tomando:
Centrum (Centrum Ultra Women's Multivitamin and Multimineral Supplement - diariamente )
Proteína Isolada (Whey Isolate Platinum -  3 vezes por semana)
Inneov Massa Capilar (já falei dele aqui, para evitar a queda de cabelo - duas vezes por dia)
Pantozol 40mg (diariamente)

Amanhã comemoro 1 mês de cirurgia, volto aqui para atualizar a pesagem oficial e fazer um post comemorativo, porque essa vida tem que ser celebrada não é minha gente? haha

Cardápio de sexta-feira
Café da manhã
Iogurte Corpus
Lanche
Água de coco
Almoço
5 sashimis de salmão + 2 sushis de salmão
Lanche
Polenguinho Light
Jantar
Kibe Cru + 1 cubo de filet mignon grelhado

Cardápio de sábado
Café da manhã
Iogurte Corpus
Lanche
Água de coco + polenguinho light
Almoço
1 Temaki de salmão sem arroz
Lanche
 -
Jantar
1 Temaki de atum sem arroz + um sushi de salmão + 3 raminhos de shimeji

Cardápio de domingo
Café da manhã
Iogurte Corpus + 2 fatias de pão integral light sem casca com pasta de cottage e geléia diet de framboesa
Lanche
Polenguinho light
Almoço
Kibe assado com pasta de queijo cottage
Lanche
Papinha de neném Nestlé
Jantar
Kibe assado com pasta de queijo cottage


Por hoje é só pessoal!
Um super beijo e bom domingo!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

25° dia pós gastro - Última semana de líquidos!

Olá!
Como passaram o carnaval?
Eu descansei bastante, fugi do agito e fui passar o feriado no sítio em MG com a família.
Tomei Sol, fiquei de bobeira na piscina, joguei baralho, li um livro e entre uma coisa e outra, adivinhem só? Muitos líquidos!

Foi legal porque alguns parentes que não me viam a algum tempo notaram que eu dei uma emagrecida, é sempre muito gostoso receber força e elogios de pessoas queridas.

Assumo que sofri um pouquinho vendo todo mundo comer churrasco, tomar uma cervejinha...mas nem por isso me diverti menos, é por uma ótima causa né meu povo? rs

Isa, eu e Bela (minha irmãzinha)
Fixando a vitamina D !

Eu também decidi que vou parar de me pesar todos os dias, como eu sou muito curiosa e não me aguento eu vou me pesar semanalmente e nos dias de atualizar meu peso aqui no blog. Já está de bom tamanho.

Me conformei em emagrecer devagar e sempre. Na verdade meu corpo está sentindo que não entra comida e está reagindo, afinal, são mais de 25 dias sem comer, o corpinho que estava acostumado com a fartura está fazendo greve!
Acho que quando eu voltar a comer novamente esse platô prematuro vai passar.

Graças ao bom Deus essa é a última semana da dieta líquida/pastosa. Já estou podendo comer um queijinho branco, frutas amassadas/raspadinhas, papinhas de fruta da nestlé e a sopa (blergh) já tem uma consistência mais cremosa...estas pequenas novidades alimentares já tornam o processo mais tolerável. Sábado será meu primeiro almoço pós gastro, como eu não gosto muito de carne moída estou planejando fazer um kibe assado ou um "semi" hamburguinho de forno. A noite já tenho um compromisso marcado, sushi com a minha melhor amiga. Eu já comentei aqui no blog que sou viciada em comida japonesa, já fiz até post com os benefícios da culinária oriental...meninas, só de pensar num peixinho cru minha boca enche de água...hahaha

Já fiz uma lista de supermercado esperta e já pesquisei na internet diversas receitas ótimas e bem light pra fazer. Todas com bastante proteína, legumes, e queijo branco, cottage, ricota...vou testando e colocando aqui no blog pra vocês!

Acho bem importante variar o cardápio e descobrir receitas light, porém gostosas, porque isso estimula a gente a comer direitinho sem ficar presa no "grelhado + salada". Como eu almoço fora todos os dias, pelo menos um jantar bacana e saudável eu tenho que garantir.

Super beijo!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

19° dia pós gastro - Devagar, quase parando...


Oi pessoal!

Hoje estou um pouco revoltada...estou achando que meu emagrecimento está muito lento, sei lá, no rítmo de terceiro, ou quarto mês de operação. A primeira semana foi uma beleza, nem via os kilos indo embora, mas agora eu estou demorando mais de uma semana pra perder um mísero Kg.
É horrível fazer tanto esforço e não obter o resultado esperado.
Estou tomando meus líquidos direitinho, fazendo caminhadas quase todos os dias (quando não chove) e eu estou perdendo peso devagar, quase parando.

Até agora foram 19 dias e 6,6 Kg (5,5% do meu peso total na data da cirurgia)
O padrão é perder 10% do peso no primeiro mês, ou seja, eu teria que eliminar uns 11 Kgs.
Não vou atingir esse número nunca, impossível que nesse rítmo eu emagreça mais de 4 Kg em 12 dias (o que falta pra completar 1 mês de cirurgia).

E sim, eu sei que cada organismo reage de maneira diferente, que cada um tem um rítmo e que temos que ter paciência e não podemos ficar obcecadas com a balança...mas...

Sinceramente eu esperava perder por volta de uns 10 Kgs no primeiro mês, até porque no ano passado, quando eu comecei a reeducação alimentar eu perdi quase 9 Kg.
Não é possível que eu vou perder menos com a gastroplastia do que com a RA.
E eu fico me perguntando, se no primeiro mês está desanimador, imagina nos próximos?

E OK, é melhor emagrecer aos poucos do que engordar...mas me permitam 5 minutos de revolta!!!
Não é fácil ficar sem comer e não emagrecer...não mesmo!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

14° dia pós gastro - Duas semanas!

Oie!Sexta-feira, hoje faz duas semanas que eu operei, já estou partindo pra terceira semana da dieta líquida.

Tem muita gente que está me perguntando se é muito difícil aguentar. Fácil não é, mas também não é impossível.

Quando eu começo a ficar de mau humor eu penso no seguinte:
1) Quem vai fazer a cirurgia já sabe que essa privação programada vai acontecer, então já estamos meio que preparadas psicologicamente. Hora de levantar a plaquinha " Eu já sabia" e sorrir!
2) Porque não sentimos fome, apenas vontade de comer, e a gente sabe que a coisa fica feia quando misturamos as duas coisas né?
3) É só 1 mês! Você comeu a sua vida inteira, comeu até o ponto da obesidade mórbida, comeu tanto que escolheu arriscar a sua vida, escolheu se "mutilar" pra emagrecer, agora vai ficar sofrendo porque não vai poder mastigar durante 1 mês?
4) Se você comer, você morre. Simples assim.
5) Agora a balança e o espelho são seus amigos, é só ver os números  e o corpinho diminuindo pra você se tocar que o sacrifício vale a pena!

No mais, estou ótima! Fazendo caminhadas de uns 30 minutos todos os dias depois que o Sol dá uma trégua. Estou começando devagar, porque querendo ou não, eu ainda estou me recuperando da cirurgia e além disso a dieta líquida é uma fase meio delicada, não dá pra abusar! Morro de medo de sentir tontura, fraqueza... mas aos poucos vou aumentar o tempo de caminhada.
Eu quero entrar na academia com dois meses de operada, no final de março, acho que vou estar melhor e vou poder usar mais a academia
Ah! Já ia me esquecendo, o médico me liberou pra dirigir novamente e não estou mais usando a meia anti trombose.

Esse final de semana acho que vou pro sítio, como estou trabalhando de casa eu não AGUENTO mais ficar dentro de casa. Preciso sair um pouco, tomar um ar...
Não vejo a hora de voltar pro escritório e voltar pra minha rotina normal!

Não reclama porque você já sabia!

Bom final de semana a todos!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

9° dia pós gastro - Minhas cicatrizes

Bom dia!
Amanhã entro na segunda semana e segunda fase da dieta líquida. Mais uma etapa vencida! UHU!
Não muda muita coisa, somente a consistencia do caldo, mas só de saber que restam somente mais 3 semanas já é um alívio...Ufa!

Minha nutricionista passou 4 semanas de dieta líquida e pastosa, no total serão 28 dias.
Eu operei na sexta feira, dia 27/01, mas comecei a ingerir líquidos no domingo, dia 29/01, portanto minha dieta vai até o dia 26/02.

Particularmente, eu acho muito tempo (até porque a minha dieta pasatosa não tem purê nem carne moída liberados), estou pensando  em convesar com a nutri pra ver se consigo reduzir esse tempo, e quem sabe não mudo dieta no carnaval? Seria excelente, porque "pego o jeito" de comer novamente em casa durante o feriado, e na quinta feira pós quarta de conzas já vou estar mais esperta , até porque eu volto a trabalhar na quinta. Tomara que dê certo!

Tenho duas dúvidas pra tirar com meu médico, a primeira é se eu posso usar uma cinta. (que eu saiba a cinta é recomendada pra quem fez cirurgia aberta, mas eu estou achando minha barriga muito esquisita, acho que inflaram tanto a bixinha no dia da cirurgia que ela voltou meio mole, esquisita demais)

A outra dúvida é se eu posso passar pomadinhas cicatrizantes nas minhas cicatrizes ou colocar aquelas faixinhas de silicone. Não acho que elas estão ruins, mas vi um pouquinho de queloide, então não custa nada dar um upgrade né? 

Falando em cicatrizes...hoje finalmente eu retirei o micropore e corri pra tirar uma foto da minha geleiona barriga pra vocês. As cicatrizes estão bonitinhas judiação, tirando a do dreno, ontem meu sutiã esbarrou feio nela e deu uma zoada na coitada. =/

Vamos lá vai, a pedidos, minha pança....ah! Eu não sujinha não hein, dá um desconto porque eu tinha acabado de tirar o micropore que estava cobrindo as cicatrizes, por isso essas marquinhas hahahaha

Sim, eu tenho um umbigo, não sou mutante hahahaha.
Ele está escondindindo na bainha debaixo do shorts do pijama, ô tristeza.
Sai da minha vida quelóide. Gente, que pele de crocodilo, uva passa  é essa? hahaha

É isso por hoje minha gente!
Beijos

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Selinho


Hoje tem selinho!!! Ganhei da Fabi do blog  Um instante de egoísmo

REGRAS
Diga com suas palavras, 05 coisas que espera ter, fazer ou realizar na sua vida!
1 - Quero ser mãe
2 - Quero fazer uma viagem internacional por ano
3 - Quero emagrecer com saúde e nunca mais ser obesa
4 - Quero evoluir, aprender a perdoar, amar mais, criticar e julgar menos
5 - Quero me surpeender comigo mesma sempre, ousar e nunca, jamais, virar uma velha chata.

DESAFIO
1) Qual minha música favorita?
Make you feel my love - Adele
2) Qual minha sobremesa favorita?
Petit Gateau
3) O que me tira do sério?
Gente que fala, fala, fala e não deixa ninguém falar, gente ruim de volante, injustiça, atendimento ruim.
4) Como fico quando fico chateada?
Depende do humor, posso ficar vingativa, blasé, sem gracinha e triste, "vareia"
5) Qual meu animal de estimação preferido?
O meu maltês, gordinho, carente e mau humorado igual a dona!
6) Prefere preto ou branco?
Preto no branco
7) Qual o maior medo?
De espírito ruim, assalto e acidente de carro/avião, ou que alguém que eu amo morra.
8) Qual a atitude cotidiana?
Cantar no chuveiro, ficar horas na internet lendo blogs, hipocondríaca, contadora olímpica de calorias, comida japonesa e séries de TV americana (principalmente Friends, que vejo e revejo todos os dias)
9) O que é perfeito?
Nada. Perfection is overrated.
10)Qual é a culpa que tem?
Várias, mas não sofro por nenhuma.
 
 
7 FATOS SOBRE MIM

1 - Tive síndrome do pânico em 2009 e até hoje tomo remédios.
2 - Já sofri 2 acidentes de carro sérios e saí sem nenhum arranhão dos dois.
3 - Sou espírita.
4 - Adoro música sertaneja, boteco e roda de samba ahahaha
5 - Morro de medo de avião e aranha.
6 -  Já morei na Alemanha por 8 meses
7 - Desde pequena eu choro assistindo  filme, televisão...o maior mico foi em King Kong e Toy Story III.
 
 

6° dia pós gastro - Diminuindo

Fala galerinha do mini estômago! hahaha
Estou num bom humor hoje e nem sei porque.

Estou indo muito bem, graças a Deus! Claro que o corpo está se adaptando a essa loucura toda, o metabolismo dá um pouco de tilt, reclama um pouquinho, mas já já ele se acustuma e volta ao normal. Eu andei com a pressão baixa (para os meus padrões), batimentos cardíacos acelerados e hoje tive que ir numa consulta de urgência no ginecologista porque devido aos medicamentos me deu um probleminha básico naquela partezinha very special haha. Mais R$100,00 gastos na farmácia! .___.

Também tive retorno no Dr. Victor  hoje, as minhas cicatrizes estão uma belezinha, tudo dentro dos conformes. Se tiver coragem tiro uma foto da pancinha e mostro pra vocês, mas já aviso de antemão que serão cenas fortes, recomendadas para maiores de 18 anos!!!

A balança também resolveu colaborar, meu Deus me tira logo da casa dos 100!
Já noto o meu rosto e as minhas mãos mais finos! que beleuza Creuza!
Eu só vou atualizar a pesagem aqui mês a mês pra não criar uma nóia. Eu me conheço.

Graças a Deus que eu operei no verão, porque a vontade de comer diminui naturalmente. Eu fico me jogando nos caldinhos feliz da vida! Falando em caldinhos, eu segui o conselho de vocês e fiz geladinho de clight, e gente, que alegria mastigar esse gelinho! hahaha

Tirei uma foto do meu frigobar, porque a minha vida se resume a abrir e fechar essa portinha!


Beijinhos!